Mercados

Wall Street fecha em alta com endosso de Yellen a mais estímulos

19 jan 2021, 18:18 - atualizado em 19 jan 2021, 18:58
Wall Street; bolsas americanas, mercados
Em sua audiência de confirmação, Yellen disse que os benefícios de um grande pacote superam os custos de uma dívida maior (Imagem: REUTERS/ Andrew Kelly)

Os principais índices acionários de Wall Street subiram nesta terça-feira, à medida que a indicada ao cargo de secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, defendeu um forte pacote de auxílio fiscal aos parlamentares para ajudar a maior economia do mundo a enfrentar uma crise causada pela pandemia.

Em sua audiência de confirmação, Yellen disse que os benefícios de um grande pacote superam os custos de uma dívida maior.

O presidente eleito Joe Biden, que assumirá o cargo na quarta-feira, apresentou uma proposta de pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares na semana passada para impulsionar a economia e acelerar a distribuição de vacinas.

“Hoje é realmente tudo sobre Janet Yellen e o impulso que ela está dando sobre o estímulo”, disse Thomas Martin, gerente de portfólio sênior da Globalt Investments em Atlanta, acrescentando que o foco no estímulo “define uma base para os mercados continuarem a se mover a níveis superiores”.

Com a temporada da divulgação de balanços trimestrais em andamento, o Bank of America avançou no início da sessão depois de superar as estimativas de lucro do quarto trimestre e juntar-se ao JPMorgan JPM.N, Citigroup Inc e Wells Fargo & Co na liberação de algumas reservas de recurso para cobrir as perdas de crédito impulsionadas pelo coronavírus, reforçando sua confiança na economia. As ações reduziram os ganhos no fim, caindo 0,7%.

O lucro trimestral do Goldman Sachs Group Inc, o maior banco norte-americano, mais que dobrou, superando as projeções com um ótimo desempenho em seus serviços de negociação e subscrição, mas suas ações desfizeram-se dos ganhos iniciais, terminando com queda de 2,3%.

Recentemente, os principais índices de Wall Street avançaram para máximas recordes na esperança de uma rápida recuperação econômica, alimentada por um forte pacote de estímulo fiscal, além da distribuição de vacinas.

Oito dos 11 setores do S&P avançaram, com o segmento de energia, sensível à economia, liderando os ganhos.

O setor de serviços públicos, consumo e imobiliário foram os únicos no vermelho.

O Dow Jones (DJI) teve alta de 0,38%, aos 30.930,52 pontos, o S&P 500 (SPX) valorizou-se 0,81%, aos 3.798,91 pontos, e o Nasdaq (US100) teve alta de 1,53%, aos 13.197,18 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar