Wall Street fecha em alta com Amazon, Alphabet e esperanças de estímulo
Os mercados de ações dos Estados Unidos terminaram em forte alta pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, amparados por ganhos de Amazon (AMZN) e Alphabet antes da divulgação de seus balanços e pelo otimismo sobre progresso em um pacote de alívio à pandemia nos EUA.
Alphabet (controladora do Google) e Amazon.com Inc estiveram entre os maiores impulsos ao S&P 500. Cada ação acabou subindo mais de 1% e ambas as empresas divulgaram seus números trimestrais após o fechamento dos mercados.
O rali em Wall Street foi amplo. Todos os setores do S&P 500 terminaram com ganhos, com o índice financeiro do S&P 500 em acréscimo de 2,5%.
Mais de 80% dos balanços de empresas do S&P 500 divulgados até agora superaram expectativas de analistas, com 97% dos resultados de empresas de tecnologia vindo acima do esperado, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.
Investidores também se mostraram otimistas enquanto democratas no Congresso se preparavam para dar os primeiros passos para uma rápida aprovação do pacote de ajuda de 1,9 trilhão de dólares proposto pelo presidente Joe Biden.
Somando-se ao clima positivo, os novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos caíram pela terceira semana consecutiva, o que não ocorria desde setembro.
“Alguma forma da proposta de Biden será aprovada e certamente há investidores dispostos a olhar para o futuro e pensar que o mercado e a economia parecerão melhores”, disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, em New Vernon, Nova Jersey.
O Dow Jones (DJI) subiu 1,57%, para 30.687 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,389824%, para 3.826 pontos. E o Nasdaq (US100) Composite teve alta de 1,56%, para 13.613 pontos.