Mercados

Wall Street encerra sequência de altas após Facebook descarrilar recuperação do setor de tecnologia

03 fev 2022, 18:19 - atualizado em 03 fev 2022, 19:23
Wall Street
Segundo dados preliminares, o S&P 500 recuou 2,45% (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Wall Street encerrou uma série de quatro sessões de ganhos nesta quinta-feira, com todos os três índices fechando em baixa depois que previsões decepcionantes da Meta Platforms, dona do Facebook (FB), derrubaram suas ações e interromperam uma recuperação baseada em balanços otimistas de outras grandes empresas de tecnologia.

As ações do Meta afundaram 26,4%, após culpar as mudanças de privacidade da Apple e o aumento da concorrência de rivais como o TikTok por suas perspectivas decepcionantes.

O Nasdaq, com forte peso de papéis de tecnologia, caiu sob pressão de outras empresas de mídia social. Twitter Inc caiu 5,6%, Pinterest Inc desabou 10,3% e Snapchat mergulhou 23,6% antes da divulgação de seu próprio balanço.

As ações de grandes empresas de tecnologia, como Alphabet Inc (-3,3%), Microsoft Corp (-3,9%) e Amazon.com Inc (-7,8%) recuaram. A Amazon caiu antes da divulgação de seus resultados.

“Como tivemos números nos últimos dias, o que estamos vendo é a divulgação de lucros sendo recompensada ou penalizada, e se você continuar apresentando um forte crescimento de lucros, o mercado recompensará isso”, disse Maxwell Grinacoff, diretor de ações e estrategista de derivativos do BNP Paribas.

“Em um ambiente de taxas de juros em alta, à medida que progredirmos ao longo do ano esperamos ver mais divergências entre nomes de maior qualidade, como as ‘megacaps’, e nomes de menor qualidade que não estão gerando lucro.”

O índice S&P 500 (SPX) fechou em queda de 2,44%, a 4.477,44 pontos. O Dow Jones (DJI) caiu 1,45%, a 35.111,16 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 3,74%, a 13.878,82 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar