Mercados

Wall Street encerra o pregão sem direção única, balanceando sinais opostos sobre a economia dos EUA

16 ago 2022, 17:39 - atualizado em 16 ago 2022, 17:39
Mercados Nyse Eua Wall Street
Bolsas de NY fecham a terça sem direção única, contemporizando dados de moradia e indústria (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsas de Nova York encerraram o pregão da terça-feira (16) sem direção única, com investidores assimilando dados conflitantes obre a economia dos Estados Unidos.

Ao fim do pregão, às 17h, o Dow Jones tinha avançado 0,71%, o S&P 500 subiu 0,19% e o Nasdaq caiu 0,19%.

Do lado do ‘copo meio vazio’, investidores olham para a queda acentuada da construção de moradias e venda de imóveis;  o recuo desta terça foi a pior desde fevereiro de 2021 para o indicador. O setor imobiliário costuma ser um dos mais sensíveis termômetros para mensurar o apetite de consumo das famílias americanas, hoje mais penalizadas por custos de crédito.

Do lado do ‘copo meio cheio’, o aumento em 0,6% da produção industrial dos EUA no mês de julho caiu bem entre investidores que leram, no dado, pistas de uma economia ainda em território expansionista.

Nessa gangorra de fatores, analistas do Capital Economics e do Banco ING ficam com o lado mais pessimista, à medida que um ambiente externo mais desafiador e maior custo de capital se firmam.

Segundo as instituições financeiras, uma repetição dos bons resultados mostrados pelos indicadores recentes deve se concentrar neste terceiro trimestre do ano; o Banco ING trabalha com a previsão de um crescimento de 3% para o terceiro trimestre do ano.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre: