Mercados

Wall Street encerra em máximas recordes com investidores de olho em estímulos

17 dez 2020, 18:14 - atualizado em 17 dez 2020, 19:11
Bolsa de Nova York, Nyse, New York Stock Exchange
Os índices de tecnologia e de consumo discrionário do S&P 500 atingiram máximas recordes intradiárias (Imagem: Unsplash/ David Vives)

Os três principais índices de Wall Street encerraram em máximas recordes nesta quinta-feira, com investidores mais otimistas sobre um projeto de lei de alívio ao coronavírus, o que ajudou os mercados a minimizar a tensão econômica provocada pela pandemia da Covid-19.

Uma valorização nas ações da empresa de terceirização de tecnologia Accenture deu ao S&P 500 um grande impulso.

Os principais republicanos e democratas chegaram perto de concordar com uma nova rodada de auxílio em resposta a uma crise que vitimou quase 309 mil norte-americanos e retirou milhões de postos de trabalho.

Muitos investidores avaliaram que a aprovação de novas medidas para apoiar a economia é iminente depois que dados mostraram que o número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego pela primeira vez aumentou inesperadamente na semana passada.

Isso se seguiu a dado na quarta-feira que mostrou as vendas no varejo dos EUA caindo mais do que o esperado em novembro, já que os gastos do consumidor permaneceram restritos.

“É tudo uma questão de estímulo hoje e expectativas de um caminho para o acordo”, disse Ryan Giannotto, diretor de pesquisa da GraniteShares em Nova York.

Os desenvolvimentos na frente das vacinas também estavam impulsionando o mercado, com a Moderna Inc aguardando a aprovação dos EUA para implementar o que seria a segunda vacina contra a Covid-19 do país. As ações da Moderna tiveram alta de 5%.

Os índices S&P 500, Dow Jones, Nasdaq e Russell 2000, de empresas menores, fecharam em seus níveis mais altos de todos os tempos.

O S&P 500 (SPX) sobe cerca de 15% em 2020, apesar da destruição econômica causada pelo coronavírus. Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) sobe 0,49%, para 30.303,37 pontos, e o S&P 500 ganhou 0,58%, para 3.722,48 pontos.

O Nasdaq (US100), que fechou na máxima recorde pelo terceiro dia consecutivo, teve alta de 0,84%, aos 12.764,75 pontos. O Russell 2000 teve alta de quase 1,3%, para 1.978 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar