Wall Street dispara, mas pregão permanece volátil
Os principais índices de ações em Wall Street decolaram na segunda-feira (2), mas o pregão continuou volátil, enquanto os investidores consideravam avaliavam o peso do afrouxamento monetário e da liquidez de bancos centrais contra o de impactos econômicos mais profundos causados pelo coronavírus.
O Dow Jones Industrial Average escalou 745,94 pontos, ou 2,94%. O S&P 500 subiu 2,53% e o Nasdaq Composite ganhou 2,53% às 15h10.
Mas as ações continuaram em alta volatilidade ao longo do pregão, com o S&P caindo duas vezes para o vermelho no fim da manhã.
E os investidores podem ter de se acostumar a altas e baixas acentuadas no curto prazo.
Fazer uma opção de compra no mercado “é agora altamente diferenciado… dependendo do tipo de investidor, da habilidade de tolerar considerável volatilidade, do horizonte temporal e das condições iniciais do portfólio”, tuitou o conselheiro econômico chefe da Allianz (ALVG) Mohamed El-Erian.
“E a razão para isso é simples: sobre os fundamentos, é provável que os mercados superestimem o impacto das políticas iniciais de resposta, apesar de… fundamentos econômicos e corporativos mais fracos; avaliações mais baixas; e, em termos técnicos, o fracasso inicial atenuou o medo de perder”, disse El-Erian.