Wall Street cai puxado por ações de tecnologia e alta em pedidos de seguro-desemprego
Os mercados acionários em Wall Street recuaram nesta quinta-feira, com investidores saindo de pesos pesados de tecnologia, enquanto um aumento inesperado nos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos apontou uma recuperação frágil no mercado de trabalho.
As ações de Apple Inc, Microsoft Corp, Tesla Inc e Alphabet Inc recuaram entre 0,5% e 1,2%, pesando tanto no índice S&P 500 (SPX) quanto no Nasdaq –este com forte participação de papéis de empresas do setor de tecnologia.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) caiu 0,38%, para 31.494,32 pontos, o S&P 500 perdeu 0,44%, para 3.914,03 pontos, e o Nasdaq recuou 0,72%, para 13.865,36 pontos.
Dados do Departamento de Trabalho mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego totalizaram 861 mil na semana passada, contra 848 mil na semana anterior, em parte devido a potenciais solicitações relacionadas ao fechamento temporário de fábricas de automóveis nos Estados Unidos em meio à escassez global de semicondutores.
Os índices acionários dos EUA atingiram máximas recordes no início da semana, mas têm cedido terreno gradualmente após uma alta nos rendimentos dos Treasuries, o que alimentou temores de inflação mais alta.
Essas preocupações levaram investidores a realizar lucros em ações com altos “valuations” nos setores de tecnologia e serviços de comunicações do S&P 500.
Veja o documento: