Nasdaq cai com força antes de balanços de grandes nomes de tecnologia
O Nasdaq caía com força nesta terça-feira, com o nervosismo em torno da divulgação de balanços de grandes empresas de tecnologia somando-se às preocupações com a desaceleração do crescimento global e um banco central norte-americano mais agressivo com os juros.
As ações de crescimento têm sido afetadas neste ano com os temores dos investidores acerca do impacto de juros mais altos sobre seus balanços futuros, enquanto o lockdown na China e a guinada “hawkish” dos principais bancos centrais do mundo ofuscam o que tem sido até agora uma temporada de resultados melhores do que o esperado.
Setores orientados ao crescimento como tecnologia, serviços de comunicação do S&P 500 e consumo discricionário caíam quase 2%, liderando as perdas entre os 11 principais setores do S&P 500.
Alphabet Inc e Microsoft (MSFT) perdiam 2,7% e 2,2% respectivamente, antes de seus resultados após o fechamento desta terça.
Às 12:21 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 1,43%, a 33.561,23 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 1,84%, a 4.216,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 3,09%, a 12.603,11 pontos.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
(Atualizada às 12:50)