Wall Street: Ações sobem após dados sugerirem possível queda na inflação nos EUA
As ações dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quinta-feira, após dados mostrando queda nos preços ao consumidor norte-americano em dezembro reforçaram expectativas de aumentos menos agressivos da taxa de juros do Federal Reserve.
Os preços ao consumidor nos EUA recuaram pela primeira vez em mais de dois anos e meio em dezembro, o que deu alguma esperança de que a inflação esteja em tendência de queda.
Alguns estrategistas disseram que a desaceleração da inflação pode abrir caminho para que o Fed reduzir os preços ao consumidor sem prejudicar gravemente o crescimento.
As apostas dos operadores de uma alta de 0,25 ponto percentual nos juros pelo banco central norte-americano em fevereiro dispararam para 91% após os dados, ante 77% anteriormente.
As ações da Microsoft subiram 1,2% e deram o maior impulso aos índices S&P 500 e Nasdaq, enquanto os papéis de energia subiram junto com os preços do petróleo. Energia subiu 1,9%, com o melhor desempenho do dia entre outros setores.
O Dow Jones (DJI) subiu 0,64%, para 34.189,97 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,34%, para 3.983,16 pontos. O S&P 500 (SPX) avançou 0,64%, para 11.001,11 pontos.