Wall Street bate máximas recordes com apostas em estímulos
Os principais índices de Wall Street alcançaram máximas históricas nesta segunda-feira, com investidores apostando na esperança de que um pacote de alívio fiscal e uma vacinação global levarão a uma rápida recuperação econômica.
Os preços do petróleo atingiram o valor mais alto em mais de um ano, elevando as ações do setor de energia em 2,2%, a maior alta entre os principais índices setoriais do S&P.
Os setores imobiliário, de serviços públicos e de consumo básico considerados defensivos tinham desempenho inferior.
O S&P 500 e o Dow Jones subiam pela sexta sessão consecutiva, mais longa sequência de ganhos desde agosto, também ajudados por balanços trimestrais positivos.
Walt Disney Co, Cisco Systems Inc e General Motors Co ganhavam entre 2,2% e 3,5%, antes da divulgação de seus relatórios.
O sentimento também era impulsionado pelo comentário da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, no domingo, de que, se o Congresso aprovar o plano de ajuda de 1,9 trilhão de dólares, o país voltaria ao pleno emprego no próximo ano.
O Congresso aprovou na sexta-feira um plano orçamentário que permitiria que um projeto de lei de alívio ao coronavírus fosse aprovado nas próximas semanas sem o apoio republicano.
“Agora temos uma situação em que os democratas não precisam da aprovação republicana para seguir em frente com o pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares”, disse Thomas Hayes, gerente da Great Hill Capital LLC, em Nova York.
Às 12:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,45%, a 31.289 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,532825%, a 3.908 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,68%, a 13.950 pontos.