Wall Street avança e S&P 500 tem 50ª máxima recorde de fechamento no ano
Os índices acionários de Wall Street avançaram em uma sessão de volume reduzido nesta terça-feira, à medida que a aprovação total concedida na véspera pela agência norte-americana FDA a uma vacina contra Covid-19 e a ausência de catalisadores negativos no mercado mantiveram o apetite por risco firme antes do aguardado simpósio de Jackson Hole no fim da semana.
Os três principais índices de ações dos Estados Unidos registraram ganhos, com o S&P 500 e o Nasdaq fechando em novas máximas históricas. A sessão marcou o 50º recorde de fechamento do S&P 500 neste ano.
Ações de megacaps de tecnologia e adjacentes voltaram a se destacar, mas papéis de setores cíclicos e smallcaps ambos sensíveis às perspectivas para a economia tiveram desempenho superior ao do mercado em geral.
“Investidores estão olhando para o grande encontro de Jackson Hole no horizonte”, disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte, referindo-se ao simpósio anual do Federal Reserve na sexta-feira.
“Mas por enquanto o sentimento positivo com as notícias de ontem sobre a vacina ainda está no ar”, acrescentou.
O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,09%, a 35.366 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,149569%, a 4.486 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,52%, a 15.020 pontos.