Mercados

Wall Street avança com novas expectativas em torno de um acordo comercial EUA-China

10 out 2019, 18:20 - atualizado em 10 out 2019, 18:22
Wall Street Mercados
O Dow Jones fechou em alta de 0,57%, a 26.496,67 pontos (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Os índices acionários dos Estados Unidos avançaram nesta quinta-feira, com expectativas de que as negociações comerciais de alto nível entre EUA e China possam resultar ao menos em um acordo parcial, enquanto um salto nas ações da Apple também impulsionou o mercado.

O Dow Jones fechou em alta de 0,57%, a 26.496,67 pontos. O S&P 500 subiu 0,64%, para 2.938,13 pontos, e o Nasdaq Composto avançou 0,60%, a 7.950,78 pontos.

Após a campainha, os futuros “e-minis” do S&P saltaram e avançavam 1%, depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que as conversas com a China foram “muito bem hoje”.

Ele havia publicado mais cedo no Twitter que se reuniria na Casa Branca com o principal negociador chinês, o vice-premiê Liu He, na sexta-feira.

Autoridades chinesas indicaram mais disposição para negociar, segundo uma reportagem da agência de notícias estatal Xinhua, enquanto uma autoridade sênior da Câmara de Comércio norte-americana disse que os negociadores dos dois países estão trabalhando para uma “colheita antecipada” de acordos para construção de confiança, incluindo um que evitaria a manipulação cambial.

Setores cíclicos, como os de óleo e gás, financeiro, industrial e de materiais, estiveram entre os de melhor performance no dia, enquanto o índice de transporte do Dow Jones saltou 1,3%.

“Ainda há esperança de que algo aconteça por aqui”, disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management. “Mas parece haver uma aceitação de que isso (negociação comercial) não está finalizado.”

A Apple avançou 1,3%, depois de a Longbow Research atualizar a ação da companhia para “compra”, citando a maior demanda pelo iPhone 11.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.