Mercados

Wall Street avança com investidor monitorando estímulo, pandemia e balanços

27 jul 2020, 17:34 - atualizado em 27 jul 2020, 17:48
EUA Wall Street
O Dow Jones avançou 0,44%, para 26.586,15 pontos (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Os principais índices de Wall Street encerraram em alta nesta segunda-feira, com investidores monitorando progresso em esforços em torno de um pacote de estímulo do governo dos Estados Unidos, juntamente com crescentes casos da Covid-19 no território norte-americano, e apostando em algumas das ações de maior peso do mercado antes da divulgação de balanços.

Apple, Amazon.com, Facebook e Alphabet, companhias que devem apresentar seus balanços nesta semana, estiveram entre os principais impulsionadores do S&P 500. O Nasdaq, fortemente concentrado em tecnologia, superou o desempenho do S&P 500 e do Dow Jones.

Netflix e Microsoft também tiveram altas, observou John Augustine, diretor de investimentos do Huntington National Bank em Columbus, Ohio, segundo o qual investidores estavam comprando ações do grupo, que caíram nas últimas sessões.

“Quando as ações de todas essas seis empresas sobem, levam os mercados junto”, disse Augustine, acrescentando que, com exceção de Facebook, as chamadas ações FAANG mais M têm “uma barra baixa para superar as estimativas de resultados”.

O Dow Jones subiu 0,43%, a 26.585 pontos, o S&P 500 ganhou 0,739513%, a 3.239 pontos, e o Nasdaq avançou 1,67%, a 10.536 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar