Wall Street avança com ações de tecnologia e bancos regionais caem
As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, conforme os papéis relacionados à tecnologia ampliaram alta recente, enquanto as ações de bancos regionais caíram depois que o governo de Joe Biden propôs medidas mais rígidas para ajudar a reduzir o risco.
O setor de tecnologia do S&P 500 subiu 1,1% e deu ao índice o maior impulso, enquanto o índice Philadelphia de semicondutores atingiu o nível mais alto em quase um ano. O setor ampliou os fortes ganhos de quarta-feira com otimismo de que a desaceleração nas vendas de chips acabou.
Já as ações dos bancos regionais dos EUA caíram depois que o governo Biden propôs regras mais rígidas que fortaleceriam bancos de médio porte e que não precisariam passar pelo Congresso norte-americano.
O índice de bancos regionais KBW encerrou em queda de 2%, enquanto o índice financeiro do S&P 500 recuou 0,3%, sendo o único setor do S&P 500 que fechou a sessão no território negativo.
Faltando um dia para o fim do primeiro trimestre, o setor de tecnologia acumula alta de cerca de 20% no período, na liderança dos ganhos junto com o segmento de serviços de comunicação, que subiu cerca de 18%.
O índice de tecnologia Nasdaq está a caminho de seu maior ganho trimestral percentual desde o final de 2020.
Investidores também aguardavam a leitura de fevereiro do índice PCE, o indicador de inflação preferido do Federal Reserve, que será divulgado na sexta-feira, após os números de janeiro mostrarem uma forte aceleração nos gastos do consumidor.
O Dow Jones Industrial Average (DJI) subiu 0,43%, para 32.859,03 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,57%, para 4.050,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,73%, para 12.013,47 pontos.
(Atualizada às 19:02)