Mercados

Wall Street avança antes de balanços de Amazon e Alphabet; estímulo segue no foco

02 fev 2021, 13:25 - atualizado em 02 fev 2021, 13:25
NYSE Wall Street Mercados
Investidores estão avaliando se os cenários para grandes empresas justificam os elevados preços no mercado de ações (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Os índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira, aproveitando o ímpeto da sessão anterior, com investidores antecipando fortes balanços de Amazon (AMZN) e Alphabet, ao mesmo tempo que buscavam sinais de progresso em um pacote de alívio da pandemia.

Alphabet controladora do Google (GOOGL) e que relatará o custo e o lucro operacional de seu negócio Google Cloud pela primeira vez aumentava 1,8%, enquanto a gigante do varejo Amazon.com Inc tinha alta de 1,6%.

As ações de ambas as empresas, que devem reportar seus números do quarto trimestre após o fechamento do mercado, estavam entre os principais impulsos ao S&P 500.

O índice NYSE FANG+TM ganhava 1%.

Investidores estão avaliando se os cenários para grandes empresas justificam os elevados preços no mercado de ações, em um momento em que as preocupações com uma violenta pandemia e novas variantes do coronavírus geravam temores de uma retração de curto prazo nos mercados.

Enquanto isso, a Câmara dos Deputados dos EUA, liderada pelos democratas, se preparava nesta terça-feira para dar o primeiro passo em direção ao pacote de ajuda 1,9 trilhão de dólares do presidente Joe Biden, com uma votação importante que pode acelerar a medida no Congresso.

“É o primeiro teste real do novo presidente ele quer ser visto como alguém de negociações ou realmente quer fazer as coisas? Os mercados estarão esperando pelo último”, disse Connor Campbell, analista financeiro da Spreadex Spreadex.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam, com os segmentos ligados a energia, finanças e indústria na ponta de cima.

Às 12:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 1,77%, a 30.745 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 1,513835%, a 3.831 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 1,26%, a 13.572 pontos.