BusinessTimes

Wall Street oscila após dois dias de alta; Microsoft pressiona

01 fev 2022, 13:18 - atualizado em 01 fev 2022, 13:33
Wall Street
Operadores estão apostando em cinco aumentos de juros neste ano, com alguns analistas de Wall Street prevendo sete altas (Imagem: Pixabay)

As ações dos Estados Unidos tinham mais uma sessão volátil nesta terça-feira, sob pressão de Microsoft (MSFT), conforme ações de alta valorização e de crescimento mostravam instabilidade após ganhos dos dois últimos pregões.

A fabricante de carros elétricos Tesla Inc (TSLA) zerou as perdas e subia 0,25% no fim da manhã, depois de mais cedo pressionar os índices acionários para baixo após anunciar um recall de quase 54 mil veículos.

Microsoft Corp caía 1,3%, depois de uma reportagem dizer que a Comissão Federal de Comércio dos EUA revisará o acordo de 68,7 bilhões de dólares da empresa com a Activision Blizzard Inc.

“O mercado só quer digerir antes (da divulgação) dos grandes balanços… (Os resultados de) Alphabet e Meta serão cruciais para a saúde deste mercado”, disse Thomas Hayes, membro-gerente da Great Hill Capital LLC em Nova York.

No último pregão de janeiro, o S&P 500 e Nasdaq registraram seus maiores ganhos de dois dias desde abril de 2020, mas ainda encerraram com o pior desempenho mensal desde março de 2020, devido a temores de uma alta de juros mais rápida do que o esperado e a tensões geopolíticas.

O presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta terça-feira que pode ser apropriado que o banco central norte-americano eleve os juros quatro vezes neste ano e aja de forma mais agressiva, caso os fatores que impulsionam a inflação não sejam mitigados.

Operadores estão apostando em cinco aumentos de juros neste ano, com alguns analistas de Wall Street prevendo sete altas.

As tensões geopolíticas aumentavam a volatilidade do mercado, com o Pentágono dizendo na segunda-feira que estava em discussões ativas com aliados do Leste Europeu sobre possíveis envios de tropas norte-americanas para o flanco leste da Otan.

Às 13:26 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 0,02%, a 4.516,36 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) caía 0,01%, a 35.127,29 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,01%, a 14.239,07 pontos.