Wall Street: ações fecham em queda com alta nos rendimentos dos Treasuries ofuscando balanços
As ações dos Estados Unidos encerraram uma sequência de dois dias de ganhos nesta quarta-feira, quando uma fraqueza nas ações da Abbott Laboratories e uma alta nos rendimentos dos Treasuries minaram o impulso da atual temporada de balanços corporativos e compensaram um avanço nos papéis da Netflix (NFLX).
O Dow Jones (DJI) caiu 0,33%, para 30.423,81 pontos, o S&P 500 (SPX) perdeu 0,67%, para 3.695,16 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 0,85%, para 10.680,51 pontos.
O retorno do Treasury de dez anos atingiu seu nível mais alto em mais de 14 anos, depois que dados imobiliários não alteraram expectativas de que o Federal Reserve permanecerá agressivo ao aumentar a taxa de juros conforme tenta lutar contra a inflação teimosamente alta.
A alta nos yields pesou em nomes sensíveis aos juros, como ações imobiliárias, que caíram 2,56%, o setor do S&P 500 com o pior desempenho no dia, e papéis de crescimento de megacapitalização, como Microsoft e Amazon.com. Energia foi o único setor a encerrar a sessão em território positivo, com ganho de 2,94%.
A Abbott Laboratories recuou 6,5% depois de relatar um crescimento abaixo do esperado nas vendas internacionais de dispositivos médicos, combalidos por um dólar forte e desafios de fornecimento na China.
As ações da Netflix, no entanto, saltaram 13,1% com o melhor desempenho do S&P 500 depois de atrair 2,4 milhões de novos assinantes em todo o mundo no terceiro trimestre, mais do que o dobro da previsão estimada, e apontou para 4,5 milhões de adições até o final do ano.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!