Rali recorde de Wall St perde fôlego; GE salta com subdivisão da empresa
Os principais índices acionários dos Estados Unidos recuavam ante máximas recordes nesta terça-feira, com um aumento sólido nos preços ao produtor norte-americano no mês passado aprofundando preocupações com a inflação, enquanto a General Eletric (GE) saltava após seus planos de se dividir em três empresas de capital aberto.
Os dados de preços ao produtor do Departamento de Trabalho indicaram que a inflação alta, que se tornou uma preocupação maior para os investidores do que a crise da Covid-19, pode persistir por um tempo em meio a problemas na cadeia de abastecimento.
“Acho que a maioria dos investidores percebeu agora que a inflação está aumentando. Não está crescendo tão rápido quanto se temia, mas ainda está subindo”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.
Seis dos 11 principais setores do S&P 500 caíam nesta terça-feira, com os índices financeiro e de energia liderando as perdas.
Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em máximas históricas na segunda-feira pela oitava sessão consecutiva, enquanto o Dow registrou seu segundo recorde seguido para fechamento.
Já as ações da General Electric saltavam 5,4%, depois que o conglomerado norte-americano disse que se dividirá em três empresas focadas em aviação, saúde e energia.
Às 12h55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,39%, a 36.290,91 pontos. O S&P 500 (SPX) recuava 0,32%, a 4.686,67 pontos, enquanto o Nasdaq (US100) perdia 0,39%, a 15.920,51 pontos.