Wall Street abre mista, pesando dados de emprego do setor privado
Os índices acionários de Nova York abriram o pregão da quarta-feira (31) com viés de alta, repercutindo um ritmo menor de crescimento de novos empregos pela iniciativa privada.
Por volta das 11h, o Dow Jones recuava 0,10%, o S&P 500 subia 0,22% e o Nasdaq apresentava alta de 0,63%.
Wall Street tenta embalar o primeiro ganho da semana, puxada pela criação de 132 mil vagas pelo setor privado em agosto. O número veio praticamente em linha com as expectativas do mercado, que previam a criação de 130 000 vagas. O relatório ADP de agosto marca uma desaceleração no ritmo de novos postos pelo segundo mês consecutivo.
Todavia, o economista sênior em Estados Unidos da Capital Economics Michael Paerce faz ressalvas na leitura do relatório ADP como uma espécie de prévia para o payroll. Segundo ele, a amostragem da ADP ainda é curta, datando de 2010, o que prejudica a capacidade de previsão sobre pontos de inflexão na economia.
O dado governamental sobre folhas salariais (payroll) será divulgado na sexta-feira.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!