ImóvelTimes

Wall Street abre em recuperação, após pior fechamento em quase dois anos

27 set 2022, 11:17 - atualizado em 27 set 2022, 11:17
Placa sinaliza Wall Street, em Nova York
(Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York abriram o pregão desta terça-feira (27) em alta, sugerindo recuperação após o pior fechamento em quase dois anos.

Às 10h37, o Dow Jones operava em alta de 1,02%, o S&P 500 subia 1,38% e o Nasdaq avançava 1,84%. O índice Dow Jones Brazil Titans (ADR), que mede o desempenho das 20 ações brasileiras mais negociadas em Nova York,  sobe 1,20%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Partiu EUA? Casas novas estão um pouco mais baratas

Wall Street busca pregão positivo depois das pesadas perdas dos últimos dias, com investidores acompanhando os bons indícios sobre mercado imobiliário dos EUA.

Segundo o indicador local do S&P, houve uma queda de 0,4% em julho no preço de novas casas em 20 das cidades monitoradas. San Diego, Seattle e São Francisco estão entre os locais cujos valores de compra arrefeceram.

Ainda assim, com a alta dos juros, a taxa de financiamento das hipotecas nos EUA permanece em um nível recorde de 7%, colocando um desafio para quem deseja comprar um novo imóvel no país.

Um achatamento persistente dos preços do mercado imobiliário — visto como um dos ‘vilões’ da inflação — pode inspirar menor agressividade do Federal Reserve, de maneira que a evolução de preços de imóveis novos e usados tem sido monitorado de perto pela autoridade monetária.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!