Wall Street

Wall Street amplia perdas após Fed sinalizar mais aumentos de juros

03 nov 2022, 10:55 - atualizado em 03 nov 2022, 12:00
Wall Street
Às 11:51 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,37%, a 32.028,25 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações dos Estados Unidos ampliavam as perdas nesta quinta-feira, com os investidores temendo que o Federal Reserve esteja longe de sinalizar uma postura menos agressiva em sua luta contra a inflação.

As ações inicialmente receberam um impulso na quarta-feira depois que o Fed elevou sua taxa de juros em 75 pontos-base, como esperado, e o comunicado de política monetária deixou em aberto a possibilidade de incrementos menores no futuro.

Os ganhos, no entanto, evaporaram quando o chair do Fed, Jerome Powell, disse que é “muito prematuro” discutir quando o banco central pode pausar os aumentos dos juros.

O S&P 500 marcou seu maior declínio percentual em quase um mês, com uma perda de 2,5% na sessão anterior.

Embora os operadores ainda estejam divididos entre as chances de um aumento de 50 ou 75 pontos-base em dezembro, o pico da taxa de juros do Fed deve chegar a 5% ou mais no próximo ano, em comparação com uma estimativa anterior de aumento de 4,50% a 4,75%. .

Enquanto isso, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada , fornecendo mais evidências de um mercado de trabalho forte.

O relatório mais abrangente sobre a criação de empregos fora do setor agrícola, que será divulgado na sexta-feira, será crucial, pois os investidores tentam avaliar se os aumentos de juros do Fed esfriaram significativamente a economia.

Outro conjunto de dados nesta quinta-feira mostrou que a indústria de serviços dos EUA cresceu em seu ritmo mais lento em quase 2 anos e meio em outubro e as empresas continuaram a enfrentar preços de insumos mais altos, confirmando que a inflação está mudando de bens para serviços.

Às 11:51 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,37%, a 32.028,25 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,95%, a 3.724,07 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 1,17%, a 10.401,90 pontos.

Ações de empresas de tecnologia de megacapitalização estendiam perdas, com a Apple Inc, Microsoft e Alphabet caindo entre 0,3% e 2%, enquanto o rendimento do Treasury de 10 anos atingia seu nível mais alto desde 25 de outubro.

(Atualizada às 12:00)

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!