Wall Street abre em baixa de olho em resultados e dados
O S&P 500 e o Dow recuavam de níveis recordes nesta segunda-feira conforme os investidores se preparam para o início da temporada de resultados corporativos e dados de inflação nos Estados Unidos esta semana.
A queda no rendimento do título de dez anos dos EUA de máximas em 14 meses em abril aliviou preocupações sobre custos de empréstimos mais elevados, ajudando as ações de tecnologia com alta valorização a ganhar terreno e levando os índices S&P 500 e Dow a níveis recordes.
“Mesmo com as ações em máximas recordes, esperamos mais alta graças ao suporte fiscal e monetário, melhora de dados econômicos e taxas mais rápidas de vacinação contra a Covid-19“, disse Tom Mantione, diretor executivo do UBS Private Wealth Management.
O setor de tecnologia tinha a maior queda entre os 11 principais setores do S&P 500, enquanto as ações de energia subiam 0,9% diante dos preços mais altos do petróleo.
Dados sobre os preços ao consumidores nos EUA em março e um leilão de 271 bilhões de dólares em Treasuries esta semana podem encerrar a recente calmaria no mercado de títulos, retomando a alta nos rendimentos que preocupou investidores no primeiro trimestre.
Às 11:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,21%, a 33.730 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,162275%, a 4.122 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US1oo) recuava 0,49%, a 13.832 pontos.