Mercados

Wall Street abre em baixa com salto nos rendimentos dos títulos e foco no Fed

17 mar 2021, 11:01 - atualizado em 17 mar 2021, 11:51
wall street
O índice Dow Jones abriu em 32.825,52 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O S&P 500 e o Nasdaq operavam em queda nesta quarta-feira, com os rendimentos dos Treasuries disparando antes do comunicado de política monetária do Federal Reserve, que pode fornecer pistas sobre se o banco central dos Estados Unidos aumentará os juros mais cedo do que o esperado.

A taxa do Treasury de dez anos subiu para uma nova máxima em 13 meses de 1,676%, reduzindo a demanda por algumas ações de tecnologia e pressionando o Nasdaq.

O medo de que o estímulo maciço nos Estados Unidos superaqueça a economia desencadeou um rápido aumento nos rendimentos norte-americanos de longo prazo, tirando os principais índices de Wall Street de máximas alcançadas no mês passado.

Embora o Fed tenha reiterado que permanecerá “dovish” até que o mercado de trabalho se recupere totalmente, algumas autoridades podem indicar um aumento de juros em 2023. Alguns investidores e economistas estão apostando numa elevação ainda mais precoce dos juros, com o Morgan Stanley prevendo um aperto da política monetária no início do próximo ano.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,11%, a 32.862 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,397455%, a 3.947 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,8%, a 13.363 pontos.

(Atualizada às 11h51)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar