Wall Street sobe com queda de rendimentos de títulos após dados econômicos dos EUA
Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, com ações de megacapitalização avançando com os rendimentos mais baixos dos Treasuries, elevando a confiança dos investidores apesar de comentários agressivos do Federal Reserve sobre altas de juros neste ano.
As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram de forma inesperada em maio, com os consumidores gastando em uma variedade de bens, incluindo veículos, o que pode ajudar a sustentar a economia neste trimestre.
Outro conjunto de dados mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego permaneceram em 262.000 na semana encerrada em 10 de junho, em dado com ajuste sazonal. Economistas consultados pela Reuters previam 249.000 pedidos para a última semana.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estamos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Os rendimentos dos Treasuries recuavam, elevando as ações de crescimento sensíveis aos juros, com Apple, Microsoft e Meta subindo entre 0,8% e 1,3%.
O Fed deixou os juros inalterados na faixa de 5% a 5,25% na quarta-feira, mas indicou que eles podem subir em pelo menos 0,5 ponto percentual neste ano, já que a inflação continua alta e a economia norte-americana permanece resiliente.
“O que tem sido encorajador é que o mercado de juros reavaliou significativamente a trajetória dos juros esperados, mas o mercado de ações ignorou isso e continuou a subir com a crença de que o Fed está perto do fim do aperto”, disse Ronald Temple, estrategista-chefe de mercado da Lazard.
Os operadores veem uma chance de quase 65% de uma alta de 25 pontos-base em julho, acima dos cerca de 60% do dia anterior, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.
Ações de energia lideravam os ganhos entre os 11 principais setores do S&P 500, com alta de 1,4%, acompanhando o avanço dos preços do petróleo.
Às 12:02 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 0,47%, a 4.393,31 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) subia 0,78%, a 34.244,28 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,40%, a 13.680,37 pontos.
(Atualizada às 12:11)