Wall Street abre em baixa com foco em balanços de tecnologia
Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta terça-feira, com os investidores à espera de resultados da Netflix (NFLX) e outras grandes empresas relacionadas à tecnologia que serão divulgados esta semana, esperando que sustentem um início positivo para a temporada de balanços.
A provedora de serviços de streaming Netflix, que prosperou durante os lockdowns do ano passado, será a primeira a relatar seus resultados trimestrais entre o grupo de tecnologia Faang. Suas ações subiam 1,3% no início do pregão, antes da divulgação de seu balanço, que será após o fechamento dos mercados.
O índice mais amplo da Bolsa de Valores de Nova York Fang+TM ganhava cerca de 0,05%.
“Os fundamentos implícitos estão extremamente fortes e não seria muito preocupante, após o rali que vimos nos últimos 13 meses, se o mercado recuperasse o fôlego um pouco em face de fortes balanços”, disse Ryan Detrick, estrategista de mercado sênior da LPL Financial.
Sete dos 11 principais setores do S&P operavam em baixa. O subíndice de saúde atingiu uma máxima recorde, enquanto as ações de tecnologia, serviços públicos e imobiliárias trabalhavam com ganhos.
Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,72%, a 33.833 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,555334%, a 4.140 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,66%, a 13.823 pontos.