Wall Street abre em baixa com expectativa de balanços
Os principais índices acionários de Wall Street abriram em baixa nesta segunda-feira, com o S&P 500 e o Dow recuando de níveis recordes em meio à expectativa dos investidores pela temporada de resultados do primeiro trimestre, embusca de indicações sobre a recuperação das empresas da pandemia de Covid-19.
A Coca-Cola Co superou com força as estimativas de lucro e receita trimestrais, beneficiando-se do alívio nas restrições devido à pandemia e da vacinação.
A IBM Corp, outra empresa blue-chip, perdia 0,2% antes da divulgação de seu balanço após o fechamento do mercado.
“O mercado está esperando para ver se os bons resultados nos bancos continuarão em outros setores”, disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital.
Entre as empresas do S&P 500, 79 irão divulgar seus resultados nesta semana, incluindo Johnson & Johnson, Netflix Inc, Intel Corp, Honeywell e Schlumberger, de acordo com dados da Refinitiv IBES.
Nove dos 11 principais setores do S&P caíam, com os de energia e financeiro sendo as únicas exceções.
Às 11:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,47%, a 34.039 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,338791%, a 4.171 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,71%, a 13.953 pontos.