Wall Street passa a subir após declarações de Powell
Os principais índices de Wall Street passaram a subir nesta quarta-feira depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o banco central norte-americano está “fortemente comprometido” em reduzir a inflação, atualmente nos maiores patamares em 40 anos.
Em declarações preparadas para o Comitê Bancário do Senado, Powell reiterou que aumentos contínuos nos juros serão apropriados, mas que o ritmo das mudanças continuará a depender de dados e da evolução do cenário para a economia.
Ele falou uma semana depois de o Fed ter elevado os juros em 0,75 ponto percentual, maior alta desde 1994.
Wall Street mostrou alta volatilidade nas últimas sessões, com operadores debatendo se o mercado encontrou um piso na esteira de fortes quedas geradas por preocupações de que os movimentos agressivos de política monetária podem desencadear uma desaceleração econômica global.
Às 11:46 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,28%, a 30.617,21 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,52%, a 3.784,42 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 1,04%, a 11.184,65 pontos.
(Atualizada às 11:58)
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!