Wall Street abre em baixa com alta dos rendimentos pressionando ações de tecnologia
Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com os investidores retirando-se de ações ligadas a gigantes da tecnologia e migrando para os setores bancário e industrial em meio a um aumento nos rendimentos dos Treasuries.
Apple, Microsoft, Amazon.com e Broadcom recuavam entre 0,9% e 2,7% depois que a taxa do título norte-americano de dez anos atingiu uma máxima em 14 meses.
O índice Nasdaq caminhava para sua primeira perda mensal desde novembro, uma vez que um salto nos rendimentos dos títulos desde o mês passado atingiu particularmente as ações de tecnologia, que muitas vezes têm um ambiente de juros baixos fortemente embutido em sua valorização.
Os setores financeiro e industrial eram os únicos em território positivo, enquanto as ações de tecnologia e serviços públicos registravam as perdas mais acentuadas. Os bancos subiam 1,7%.
Às 11:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,22%, a 33.098 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,351541%, a 3.957 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,66%, a 12.974 pontos
(Atualizada às 11h59)