Wall Street hesita com cautela em 2º dia de depoimento de Powell ao Senado
Os principais índices de Wall Street tinham pouca alteração nesta quinta-feira em negociações cautelosas, um dia depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, manteve sua posição agressiva sobre a trajetória dos juros e em seu segundo dia de depoimento perante um comitê do Senado norte-americano.
Powell disse aos parlamentares em Washington na quarta-feira que as perspectivas para novas altas de juros são “um bom palpite” de para onde o banco central está indo se a economia continuar em sua direção atual.
Os mercados financeiros, no entanto, ainda precificam um aumento de 25 pontos-base nos juros em julho e nenhuma outra alta depois disso, de acordo com a ferramenta CME FedWatch.
- O Banco Central jogou um balde de água fria em quem esperava sinais de corte na Selic nas próximas reuniões. E agora? Assista ao Giro do Mercado de hoje (22) clicando aqui e saiba o que fazer com os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Depois que Powell reforçou o objetivo do Fed em conter a inflação, as empresas de mega capitalização, sensíveis aos juros, derrubaram os principais índices de Wall Street pela terceira sessão consecutiva na quarta-feira.
Enquanto isso, havia sinais iniciais de um mercado de trabalho mais fraco, já que um relatório mostrou que o número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego pela primeira vez se manteve estável em uma máxima de 20 meses na semana passada.
Oito dos 11 principais setores do S&P caíam, com os setores de materiais e energia liderando as perdas.
Às 11:26 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 0,09%, a 4.369,68 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,03%, a 33.942,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,26%, a 13.537,68 pontos.
(Atualizada às 11:43)