Wall Street recua após fala de Powell fomentar temores por mais altas de juros
Os principais índices de ações de Wall Street caíam nesta terça-feira, com o depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Congresso dos Estados Unidos sugerindo um caminho de política monetária mais agressivo na maior economia do mundo.
O Fed deve precisar elevar os juros mais do que o esperado em resposta aos recentes dados econômicos fortes e está preparado para avançar em “passos maiores” se a “totalidade” das informações recebidas sugerir medidas mais duras para controlar a inflação, disse Powell, aos parlamentares nesta terça-feira.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os comentários foram os primeiros do titular do banco central norte-americano desde que a inflação saltou de forma inesperada em janeiro e o governo dos EUA informou uma forte abertura de postos de trabalho naquele mês.
Os operadores aumentavam drasticamente suas apostas de uma alta de 50 pontos-base em março, com os investidores vendo uma chance de quase 40% de tal movimento, contra 23% antes dos comentários.
Às 13:02 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) perdia 0,91%, a 4.011,47 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,79%, a 33.168,01 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,74%, a 11.589,30 pontos.
(Atualizada às 14:10)