Mercados

Ações de bancos e indústrias impulsionam Wall Street com guinada no Senado dos EUA

06 jan 2021, 13:59 - atualizado em 06 jan 2021, 14:02
NYSE Mercados Ações
Investidores temem maior escrutínio regulatório sobre gigantes de tecnologia (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

Os índices norte-americanos Dow Jones e S&P 500 subiam nesta quarta-feira, com os investidores investindo em ações financeiras e industriais sensíveis à economia, uma vez que a probabilidade de os democratas ganharem o controle do Senado nos Estados Unidos provocava temores de maior escrutínio regulatório sobre gigantes de tecnologia.

O subíndice do setor financeiro atingiu uma máxima em um ano, enquanto as ações de materiais, industriais e de energia ganhavam mais de 1%.

As ações de bancos disparavam cerca de 5%, acompanhando um salto acentuado no rendimento do Treasury de dez anos.

Os democratas conquistaram uma cadeira no Senado dos Estados Unidos na Geórgia e lideravam a disputa por outra, aproximando-se da vitória que lhes dará o controle do Congresso e o poder de promover os objetivos políticos do presidente eleito Joe Biden. O resultado final deve sair mais tarde nesta quarta-feira.

“Haverá beneficiários de uma lavada democrata e há empresas no Nasdaq — de tecnologia e saúde — que podem enfrentar alguns obstáculos de curto prazo quando se trata de impostos mais altos e mais regulamentação, impactando seus resultados”, disse Tim Chubb, diretor de investimentos da Girard.

Às 13:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 1,73%, a 30.917 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 1,135272%, a 3.769 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,33%, a 12.861 pontos.

reuters@moneytimes.com.br