Wall Street tem queda no dia, mas S&P 500 caminha para 3º mês de ganhos
Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta sexta-feira, quando os investidores davam uma pausa depois de uma série de balanços corporativos fortes e dados econômicos positivos durante a semana terem levado o S&P 500 a caminho do terceiro mês de ganhos.
O Nasdaq também está perto de completar seis meses consecutivos de altas, impulsionado por um rali em ações de grandes empresas de tecnologia após resultados impressionantes nesta semana.
O Dow Jones deve registrar a terceira alta mensal seguida.
“Muitos dos balanços já saíram, então o mercado entrou em um ambiente de fadiga, e os investidores vão agora avaliar o cenário econômico”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital.
Nove dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com tecnologia e energia liderando as perdas.
As ações da Amazon.com Inc (AMZN) subiam 1,6%, depois de a empresa registrar lucro recorde e sinalizar que os consumidores vão continuar gastando.
Já os papéis do Twitter Inc despencavam 13,0%, após previsão de fraca receita para o segundo trimestre, com a empresa explicando que o aumento de usuários pode desacelerar conforme o impulso visto durante a pandemia diminui.
Às 11:40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,62%, a 33.848 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,487241%, a 4.191 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,26%, a 14.046 pontos.