Wall St avança com Oracle puxando ações de tecnologia para cima
As ações dos Estados Unidos abriram em alta nesta sexta-feira, apoiadas por gigantes da tecnologia depois que um trimestre acima das expectativas para a Oracle ressaltou a resiliência das empresas relacionadas à tecnologia durante a crise do coronavírus.
A empresa de serviços na nuvem saltava 5,1% e dava um dos maiores impulsos ao S&P 500, depois de seus resultados superarem estimativas e sinalizarem recuperação dos gastos de clientes devido a uma demanda maior diante do trabalho remoto.
Apple (AAPL), Amazon.com (AMZN), Microsoft (MSFT) e Netflix (NFLX) subiam cerca de 1% cada, após uma liquidação em alguns desses papéis ter interrompido o rali de Wall Street na semana passada.
Os principais índices acionários norte-americanos devem terminar esta semana em baixa, uma vez que o forte aumento das opções de compra ligadas a ações do setor de tecnologia exacerbou as vendas.
“Realmente houve alguns poucos dias (de rotação) para áreas tradicionalmente cíclicas e então houve retorno aos nomes anteriores de liderança. Esse padrão deve persistir”, disse Liz Ann Sonders, estrategista-chefe de investimento da Charles Schwab.
Às 12:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,87%, a 27.773 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,408183%, a 3.353 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (NSXUSD) avançava 0,66%, a 10.991 pontos.