Wall Street sobe com investidores comemorando balanço da Apple
Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, com os resultados positivos da Apple ressaltando a resiliência nos balanços corporativos, enquanto um relatório de empregos mais forte do que o esperado nos Estados Unidos aliviou temores de uma desaceleração econômica iminente.
As ações da Apple subiam 4,4% após resultados acima do esperado da empresa, ajudados por fortes vendas do iPhone e incursões notáveis na Índia e em outros mercados mais novos, fomentando um avanço de quase 2% nas ações de tecnologia.
Os investidores digeriam também dados que mostraram que os empregadores norte-americanos aumentaram as contratações e elevaram os salários em abril, apontando para a força sustentada do mercado de trabalho que pode levar o Federal Reserve a manter os juros altos por algum tempo.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O relatório do Departamento do Trabalho mostrou que foram criados 253.000 empregos fora do setor agrícola no mês passado, acima das expectativas dos economistas de 180.000.
Os salários aumentaram 4,4% em abril em relação ao ano anterior, após subirem 4,3% em março, enquanto a taxa de desemprego caiu para 3,4%.
Os operadores estão apostando que o Fed começará a reduzir a taxa juros em setembro, de acordo com a FedWatch Tool do CME Group, em comparação com julho antes da divulgação dos dados de empregos.
O Fed elevou sua taxa de juros em 25 pontos-base como esperado na quarta-feira, mas o chair Jerome Powell observou que é muito cedo para dizer com certeza que o ciclo de alta de juros acabou, já que a inflação continua sendo a principal preocupação.
Wall Street caiu na quinta-feira após uma movimentação do PacWest Bancorp para explorar opções estratégicas aprofundou os temores sobre a saúde dos bancos regionais, puxando para baixo as ações de pares e de grandes bancos como o JPMorgan Chase e o Wells Fargo & Co .
As ações do PacWest se recuperavam nesta sexta-feira com uma alta de 48,3%, enquanto as ações do Western Alliance Bancorp avançavam 32,0%. O Western Alliance negou na quinta-feira uma reportagem de que estava explorando uma potencial venda.
Às 11:45 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 1,41%, a 4.118,42 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) subia 1,31%, a 33.561,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 1,56%, a 12.153,48 pontos.
(Atualizada às 11:56)