Wall Street

Wall Street tem alta com impulso de Alphabet (GOOGL) e Netflix (NFLX34)

20 jan 2023, 11:57 - atualizado em 20 jan 2023, 13:34
Wall Street
Às 13h08 (horário de Brasília), o Dow Jones (DJI) subia 0,28%, para 33.137,49 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, com o Nasdaq liderando os ganhos depois que a Netflix (NFLX34) deu início à temporada de balanços corporativos do setor com resultados favoráveis, enquanto a Alphabet (GOOGL), controladora do Google, ganhava com notícias de cortes de empregos.

Às 13h08 (horário de Brasília), o Dow Jones (DJI) subia 0,28%, para 33.137,49 pontos; o S&P 500 (SPX) avançava 0,50%, para 3.918,20 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) tinha alta de 0,89%, a 10.948,85 pontos.

As ações da Netflix Inc saltaram 8%, conforme a empresa de streaming adicionou mais assinantes do que o esperado no quarto trimestre e disse que o cofundador Reed Hastings está deixando o cargo de executivo-chefe.

A atualização trimestral da Netflix ocorre em momento em que o setor de tecnologia enfrenta perspectivas sombrias devido ao aumento das taxas de juros e preocupações econômicas que forçaram empresas como Microsoft Corp e Amazon.com Inc a demitir milhares de funcionários.

A Alphabet Inc foi a última a entrar nessa lista, ao anunciar nesta sexta-feira o corte de 12 mil empregos. As ações da empresa subiam 4,2%.

Os ganhos fizeram das ações de serviços de comunicação o maior ganho entre os principais setores do S&P 500, subindo 2,7%, com tecnologia da informação a reboque, ajudada por um aumento de 1,6% na Microsoft Corp.

Os setores de serviços públicos e imobiliário, geralmente conhecidos como “defensivos”, eram os que mais caíam, 1,2% e 0,6%, respectivamente.

“Os investidores estão começando a olhar para a tecnologia como um setor absolutamente derrotado, mas (sua) qualidade e fundamentos permanecem”, disse Sylvia Jablonski, diretora de investimentos da Defiance ETFs.

Ainda assim, as preocupações com os lucros corporativos permanecem, já que a economia dos EUA mostra sinais de desaceleração e as preocupações com a recessão aumentam.

“Embora a Netflix tenha se saído muito bem e isso seja muito promissor, na verdade será uma das temporadas de ganhos mais difíceis para a Big Tech”, disse Jablonski.

Os principais índices de Wall Street terminaram a sessão da véspera em queda, depois que dados resilientes do mercado de trabalho renovaram as preocupações de que o Federal Reserve continuará seu ciclo agressivo de alta de juros, apesar de evidências recentes apontarem para uma redução nas pressões de preços.

(Atualizada às 13:34)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar