Wall Street tem queda com piora da confiança do consumidor
Os principais índices de ações de Wall Street caíam nesta sexta-feira, após dados mostrarem que confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu para uma mínima de seis meses, indicando que os rápidos aumentos dos juros estão começando a prejudicar o crescimento econômico, enquanto as ações da Tesla devolviam seus ganhos iniciais.
A confiança do consumidor em maio caiu para sua leitura mais baixa desde novembro passado, uma vez que um impasse para aumentar o teto da dívida do governo norte-americano fomentou temores sobre as perspectivas da economia.
Os mercados estão atentos a sinais de um avanço no aumento do teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares do governo para evitar um calote catastrófico.
Uma reunião entre o presidente Joe Biden e líderes parlamentares marcada para sexta-feira foi adiada e os líderes concordaram em se reunir no início da próxima semana.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Nesta semana, os preços ao consumidor e ao produtor esfriaram um pouco, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego registraram seu maior aumento em 1 ano e meio, mas em um ritmo que ajudou a aumentar as apostas de uma pausa nas altas de juros do Fed.
Os índices chegaram a subir na abertura diante da alta das ações da Tesla, que logo reverteram os ganhos para passar a cair 0,3%.
O índice KBW de bancos regionais parecia destinado a estender as quedas por uma quinta sessão consecutiva, operando cerca de 1% mais fraco devido aos temores com a saúde do setor após o colapso de três credores regionais.
Às 12:16 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) perdia 0,29%, a 4.118,46 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,25%, a 33.227,26 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,31%, a 12.290,51 pontos.
Para a semana, o Dow deve cair 0,9%, enquanto o S&P 500 está a caminho de encerrar estável. No entanto, o Nasdaq pode ver ganhos de 0,6%.
(Atualizada às 12:29)