Mercados

Wall Street sobe com esperanças de apoio do Federal Reserve; FedEx salta

16 set 2020, 12:10 - atualizado em 16 set 2020, 12:11
Fedex
Ações da FedEx figuram entre os destaques positivos do pregão desta quarta-feira (Imagem: Facebook/Fedex)

Os principais índices de Wall Street avançavam nesta quarta-feira à medida que os investidores esperavam que o Federal Reserve continue a manter os juros baixos por um período prolongado, enquanto resultado trimestral positivo da FedEx também elevava o sentimento.

A reunião de política monetária de dois dias do banco central dos Estados Unidos é a primeira sob um quadro recém-adotado que promete aceitar uma inflação acima de 2% para compensar os períodos em que a alta dos preços fique abaixo dessa meta.

O Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA (Fomc, na sigla em inglês), divulgará sua decisão de política monetária e projeções econômicas às 15h, seguida pela coletiva virtual do chair do Fed, Jerome Powell, meia hora depois.

“O Fed deixou bem claro que a taxa de juros permanecerá fixada perto de zero até onde os olhos podem ver”, disse Seema Shah, estrategista-chefe da Principal Global Investors.

“Ainda assim, os mercados ficarão impacientes por orientações adicionais sobre como (as autoridades do Fed) utilizarão seu kit de ferramentas mais amplo se quiserem que a inflação atinja 2% ao longo do horizonte de previsão, quanto mais ultrapassá-la.”

Os principais índices de Wall Street se recuperaram de um tombo impulsionado pelo setor de tecnologia que empurrou o índice Nasdaq Composite a território de correção em apenas três sessões.

Às 12:10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,52%, a 28.141 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,039104%, a 3.403 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (NSXUSD) recuava 0,43%, a 11.142 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar