Mercados

Wall Street abre em alta com balanços positivos e esperanças de estímulo

21 jul 2020, 10:48 - atualizado em 21 jul 2020, 11:39
EUA Mercados Wall Street
O Dow Jones Industrial Average subia 0,57%, enquanto o S&P 500 abriu em alta de 0,51% (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações norte-americanas avançavam nesta terça-feira, após uma série de balanços positivos de empresas como IBM e Coca-Cola e também por esperanças de estímulos fiscais a uma economia que ainda luta contra a pandemia de Covid-19.

O índice Nasdaq rondava estabilidade depois de bater máxima recorde intradiária logo após o sino de abertura, pressionado pelas ações da Amazon.com.

Coca-Cola saltava 3,9%, depois de afirmar que a demanda por seus refrigerantes está melhorando após o trimestre “mais desafiador” do ano.

International Business Machines tinha alta de 2,7%, após sinalizar demanda maior por seus serviços de computação em nuvem à medida que grandes empresas aceleram sua migração para serviços digitais.

“Se essa recuperação econômica prosseguir lentamente, as ações de tecnologia provavelmente continuarão a ser algumas das líderes.

(O setor de) tecnologia está em alta e precisa justificar tanta força e tantos ganhos”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado da LPL Financial.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,89%, a 26.918 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,559068%, a 3.270 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,14%, a 10.752 pontos.

Parlamentares dos EUA e autoridades da Casa Branca estavam à frente de um dia de negociações no Capitólio nesta terça-feira, com o objetivo de estabelecer um acordo sobre novo pacote de ajuda contra os efeitos do coronavírus, já que infecções e mortes subiram para níveis recordes em todo o país.

(Atualizada às 11h38)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar