Wall Street opera sem direção definida em pregão com mais falas de Powell e dados de emprego
Os índices de ações dos EUA lutavam por direção nesta quarta-feira conforme investidores se preocupavam com uma possível recessão, um dia após comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, alimentar apostas de aumentos mais acentuados das taxas de juros.
Antes do relatório crucial da folha de pagamento não agrícola dos EUA previsto para sexta-feira, dados mostraram que a folha de pagamento privada do país aumentou mais do que o esperado em fevereiro, apontando para a continuação da força do mercado de trabalho.
Powell disse aos legisladores americanos na terça-feira que o Fed provavelmente precisará aumentar as taxas de juros mais do que o esperado, derrubando os principais índices de ações dos EUA, com o benchmark S&P 500 registrando seu maior declínio percentual em duas semanas.
Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Powell voltou a falar nesta quarta-feira, desta vez em comitê da Câmara, quando afirmou que ainda não há decisão sobre o tamanho da alta dos juros de março.
Às 13h11, o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,19%, a 32.793,12 pontos, o S&P 500 (SPX) tinha variação positiva de 0,04%, a 3.987,94 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) subia 0,19%, a 11.552,49 pontos.
(Atualizada às 13:55)