Wall Street: Dow Jones cai antes de discurso de Powell e ações da Tesla impulsionam Nasdaq
Wall Street tinha resultados mistos nesta quarta-feira, com os índices Dow Jones e S&P 500 em queda antes dos comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, mais tarde, enquanto as ações da Tesla (TSLA) estavam entre os principais impulsos para o Nasdaq depois que as vendas da empresa na China quase dobraram.
O discurso de Powell será acompanhado de perto em busca de sinais de desaceleração no ritmo de alta da taxa de juros pelo banco central dos Estados Unidos, bem como para avaliar a saúde geral da economia norte-americana.
“O mercado está esperando que ele (Powell) diga que talvez não façamos a alta de 75 pontos-base… Quando as pessoas ouvem o chair do Fed falar, elas estão esperando por aquela pequena dica”, disse Joe Saluzzi, co-gerente de operações da Themis Trading.
Os papéis da Tesla subiam 1,7%, o maior desempenho entre as ações de crescimento, que incluem Apple, Microsoft, Amazon.com e Alphabet, todos em alta de 0,6% a 1,2%.
Às 12:08 (de Brasília), o Dow Jones (DJI) caía 0,46%, para 33.696,53 pontos.
O S&P 500 (SPX) recuava 0,12%, para 3.952,79 pontos.
O Nasdaq Composite (US100) subia 0,43%, para 11.031,24 pontos.
(Atualizada às 13:51)
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!