Wall Street: S&P 500 e Nasdaq avançam antes de decisão do Fed; UnitedHealth cai
O S&P 500 e o Nasdaq subiam pela quinta sessão consecutiva para atingir picos de vários meses nesta quarta-feira, com os investidores apostando que o Federal Reserve vai deixar a taxa de juros estável mais tarde, enquanto uma queda nas ações da seguradora UnitedHealth pesava sobre o Dow.
Uma queda maior do que a esperada nos preços ao produtor dos EUA em maio devido a um declínio nos custos de energia e alimentos sinalizou que a inflação está esfriando, após dados da véspera que mostraram preços ao consumidor moderados no mês passado.
O banco central dos EUA deve manter a taxa de juros na faixa de 5% a 5,25%, optando por uma manutenção pela primeira vez desde que iniciou uma rodada historicamente agressiva de aperto da política monetária em março de 2022 com o objetivo de conter a inflação.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estamos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Os operadores veem uma chance de 95% de o Fed manter os juros nos níveis atuais, mas precificaram chances de quase 60% de uma alta de 25 pontos-base em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME.
Pesando sobre o Dow, O UnitedHealth Group caía 7,4% depois que a seguradora de saúde alertou para um aumento nos custos médicos no segundo trimestre, à medida que mais idosos se submetem a procedimentos não urgentes que foram adiados durante a pandemia.
Às 11:51 (de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,41%, a 34.070,97 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,26%, a 4.380,51 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,37%, a 13.622,99 pontos.
(Atualizada às 12:04)