Wall Street abre com forte volatilidade, na véspera de dado crucial para investidores
Após uma abertura ligeiramente positiva, os índices acionários de Nova York firmaram queda, à medida que a ansiedade com o payroll de setembro aumenta entre investidores.
O dado é considerado crucial para os próximos passos do Federal Reserve. As apostas estão divididas entre outro grande aumento de 0,75 pp. (72% de chances), ou se diminuirá o ritmo daqui em diante.
Às 11h20, o Dow Jones operava em queda de 0,77%, o S&P 500 caía 0,82% e o Nasdaq perdia 0,72%.
Mercado de trabalho nos EUA decide destino de investimentos
Mais cedo, o Departamento de Trabalho dos EUA mostrou um aumento de 29 mil nos pedidos de auxílio-desemprego para a semana que terminou no último dia 1 de outubro.
O número veio além da expectativa dos analistas, mas não é forte o suficiente para convencer Wall Street de que um arrefecimento do mercado de trabalho está em curso.
Mas por que o mercado financeiro está ‘torcendo’ para um esfriamento do mercado de trabalho? O recuo da massa salarial é visto como condição crucial para suprimir a inflação, que atualmente se encontra na máxima de 40 anos.
Uma inflação mais comportada, por sua vez, pode dissuadir o Fed a continuar com um aperto monetário mais agressivo, diminuindo, em última instância, o impacto da elevação do custo de capital para ações de empresas e para a economia no geral.
O indicador sobre a folha salarial (uma espécie de Caged americano), considerado o dado mais importante da semana, será divulgado amanhã, às 9h30 (de Brasília).
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!