Wall St cai com incerteza sobre risco de aumento de juros
Os índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, com investidores preocupados com aumentos antecipados das taxas de juros pelo banco central norte-americano após fortes balanços no setor de varejo, enquanto as ações da Visa pesavam sobre o Dow Jones depois de a Amazon informar que vai parar de aceitar cartões emitidos pela operadora no Reino Unido.
Às 12:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,51%, a 35.957 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,14%, a 4.694 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 0,13%, a 15.952 pontos.
A Target Corp (TGTB34) foi a mais recente grande varejista a reportar resultados positivos. A empresa aumentou suas previsões anuais e superou as expectativas de lucro, citando um início antecipado das compras de fim de ano.
Mas as ações da varejista caíam 5,1%, com suas margens no terceiro trimestre tendo sido afetadas por problemas na cadeia de suprimentos.
Lowe’s Cos Inc (LOWC34) subia 2,0%. A rede, que vende itens para reformas residenciais, aumentou sua previsão de vendas para o ano cheio devido à maior demanda de construtoras e empreiteiras, bem como um forte mercado imobiliário dos EUA.
Visa Inc (VISA34) cedia 5,0% e era o maior obstáculo para o Dow.
A Amazon.com Inc (AMZN) disse que iria parar de aceitar cartões de crédito emitidos pelo maior processador de pagamentos do mundo no Reino Unido a partir do próximo ano devido às altas taxas cobradas nas transações.
O mercado seguia, de forma geral, atento a riscos de altas de juros.
A ferramenta Fedwatch, do CME Group, mostrava probabilidade de 20,9% de elevação das taxas pelo Fed em sua reunião de março de 2022, ante 11,8% de probabilidade no mês passado.