Wall St. passa ‘ilesa’ de primeiro dia de Jackson Hole e índices fecham no azul
Às 17h, o Dow Jones subiu 0,98%, o S&P 500 ganhou 1,41% e o Nasdaq apresentou alta de 1,67%.
Dirigente do Fed defende ‘ataque frontal e rápido’ à inflação
Os mercados reagiram mornamente ao primeiro dia de falas no simpósio que envolve vários do principais banqueiros do mundo. Um dos destaques desta primeira rodada foi a participação de James Bullard, presidente do Fed de St. Louis e membro votante do Fomc este ano.
Bullard saiu em defesa de um aperto monetário prontamente mais agressivo, já que demonstraria a seriedade da autoridade monetária no combate à inflação. Para Bullard, o Fed deve aproveitar a janela de oportunidade atual, enquanto o mercado de trabalho ainda permanece aquecido.
O dirigente também comentou sobre o tema da recessão, avaliando ser difícil prever o que ocorrerá em 2023, dada a grande volatilidade sobre a qual a economia está submetida.
A fala do dirigente mexeu com o mercado das Treasuries, causando um declínio acentuado dos rendimentos (yield) dos títulos mais longos. O rendimento (yield) da T-note de 10 anos caiu a 3,032%, de 3,109% na véspera; o rendimento da T-note de 3o anos caiu a 3,2445, de 3,317%.
Investidores encerram o dia à espera de fala de Jerome Powell, marcada para as 11h da sexta-feira. Meia hora antes do discurso do presidente do Fed, está prevista a divulgação do PCE de agosto, principal indicador inflacionário.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil