Wall Street fecha em forte alta após elevação de juros pelo Fed e comentários de Powell
Os mercados acionários dos Estados Unidos tiveram forte valorização nesta quarta-feira, e o índice de tecnologia Nasdaq marcou seu maior ganho percentual diário desde abril de 2020, após o banco central dos EUA subir a taxa de juros em linha com expectativas e comentários do chair Jerome Powell tranquilizarem investidores.
O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 2,62%, a 4.023,61 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 1,37%, a 32.197,59 pontos. O Nasdaq Composite (US100) avançou 4,06%, a 12.032,42 pontos.
O S&P 500 fechou em seu nível mais alto desde 8 de junho.
O Fed elevou a taxa de juros de referência de um dia em 0,75 ponto percentual. O movimento veio após aumento de 0,75 ponto no mês passado e incrementos menores em maio e março, num esforço para reduzir a inflação.
Em coletiva de imprensa após o anúncio da taxa de juros, Powell afirmou não acreditar que a economia dos EUA esteja atualmente em recessão, mas que está em desaceleração.
Powell também “não disse automaticamente que precisávamos de outro aumento de juros”, afirmou Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virginia.
“Foi um comunicado tranquilizador que veio na esteira de um dia em que você viu alguns balanços e receitas melhores do que as expectativas, embora as expectativas estivessem muito contidas.”
(Atualizada às 18:55)
?Money Times é Top 9 em Investimentos!?
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!