Wall Street abre em queda com expectativas sobre decisões do Fed
Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, depois de três dias consecutivos de ganhos devido a notícias positivas sobre a variante Ômicron do coronavírus, enquanto o foco se voltava para dados econômicos, conforme investidores buscavam pistas sobre a próxima decisão de política monetária do Federal Reserve.
Nove dos 11 principais setores do S&P 500 caíam neste pregão, com as ações de energia, finanças e materiais, sensíveis à economia, liderando as perdas.
Os papéis de tecnologia de nomes como Apple Inc (AAPL), Microsoft Corp (MSFT), Visa Inc e Nvidia Corp davam sequência a seus ganhos recentes, mas faziam pouco para impulsionar o setor de tecnologia mais amplo.
A Amazon.com (AMZN) caía 0,5%, depois que o órgão antitruste da Itália multou a gigante do comércio eletrônico em 1,28 bilhão de dólares por suposto abuso de dominância no mercado.
Os principais índices de Wall Street foram apoiados nesta semana por notícias encorajadoras sobre as vacinas contra a Covid-19, com dados recentes mostrando que o imunizante da Pfizer e da Biontech oferece alguma proteção contra a nova variante Ômicron.
Todos os olhos estão agora voltados para dados do índice de preços ao consumidor dos EUA que serão divulgados na sexta-feira.
Uma leitura mais alta do que a esperada pode fortalecer argumentos a favor de aperto mais agressivo da política monetária norte-americana, antes de uma reunião do banco central dos EUA na semana que vem.
Às 13:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,09%, a 35.722,65 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,35%, a 4.684,95 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,7%, a 15.676,80 pontos.