Wall Street abre em baixa com interrupção em rali de ações de crescimento; Target despenca
Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta segunda-feira, com o rali de papéis de empresas com perfil de crescimento se esvaindo e os resultados desanimadores da varejista Target Corp somando-se a preocupações com o aumento da inflação.
As ações da Target Corp recuavam 25,1% depois que o lucro do primeiro trimestre caiu pela metade e a empresa alertou para um impacto maior sobre a margem devido ao aumento dos custos de combustíveis e frete.
Outros varejistas como Walmart Inc (WMT), Gap Inc (GPSI34), Kohl’s Corp (K1SS34), Nordstrom Inc (J1WN34), Costco (COWC34), Best Buy (BBYY34), Macy’s Inc (MACY34) e Dollar General Corp tinham queda entre 4,1% e 11,8%.
Todos os 11 principais setores do S&P tinham queda, com o de consumo básico e o de consumo discricionário perdendo 3,5% cada.
“Os custos de insumos são muito importantes para os varejistas. Até que os problemas da cadeia de abastecimento sejam resolvidos e os custos trabalhistas caiam, continuaremos a ver os varejistas em dificuldade”, disse Brooke May, da Evans May Wealth.
Às 11:57 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 1,66%, a 32.113,95 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 1,91%, a 4.010,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 2,08%, a 11.735,81 pontos.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
(Atualizada às 12:18)