Política

Waldery será substituído por Bruno Funchal na secretaria de Fazenda, dizem fontes

27 abr 2021, 13:08 - atualizado em 27 abr 2021, 13:12
Bruno Funchal
Atual secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, deixará o governo e será substituído no cargo por Bruno Funchal, hoje secretário do Tesouro (Imagem: Likedin/Bruno Funchal)

Waldery Rodrigues, atual secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, deixará o governo e será substituído no cargo por Bruno Funchal, hoje secretário do Tesouro, informaram duas fontes do governo à Reuters.

Segundo uma das fontes, Jeferson Bittencourt, assessor especial no Ministério da Economia, onde é servidor de carreira, é um dos cotados para assumir o comando do Tesouro.

Waldery entrou na mira do presidente Jair Bolsonaro no ano passado, quando falou em entrevista sobre intenção da equipe econômica de propor congelamento de aposentadorias e pensões.

Na ocasião, o presidente disse que daria “cartão vermelho” a quem propusesse corte de benefícios sociais.

Os desgastes aumentaram nas últimas semanas em meio às discussões em torno do Orçamento de 2021, segundo uma das fontes.

Procurado, o Ministério da Economia não comentou a saída de Waldery.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar