BusinessTimes

W3BCLOUD vai se listar na bolsa por meio de acordo de US$ 1,25 bi com SPAC

01 ago 2022, 15:41 - atualizado em 01 ago 2022, 15:41
Tecnologia
Fundada em 2018, a empresa oferece infraestrutura de armazenamento e computação para a economia descentralizada (Imagem: Unsplash/Adi Goldstein)

A W3BCLOUD, joint venture entre a Advanced Micro Devices, ConsenSys e seus fundadores, decidiu nesta segunda-feira se listar em bolsa nos Estados Unidos após se fundir com uma empresa de cheque em branco, num acordo que avalia a empresa combinada em 1,25 bilhão de dólares, incluindo dívidas.

Espera-se que o acordo com a Social Leverage Acquisition Corp I obtenha até 345 milhões de dólares em receitas da conta fiduciária da empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), assumindo que não há resgates.

A W3BCLOUD tem compromissos de 40 milhões de dólares da ConsenSys, SK Inc e outros para novos investimentos e também fechou um acordo com a AMD para receber capital adicional de 10 milhões de dólares, sujeito a certas condições.

Fundada em 2018, a empresa oferece infraestrutura de armazenamento e computação para a economia descentralizada.

O anúncio ocorre em momento difícil para as SPACs, que já foram tendência em Wall Street entre 2020 e 2021 e agora enfrentam obstáculos regulatórios e a desconfiança dos investidores, em meio a mercados de capitais voláteis.

As SPACs são criadas com a intenção de se fundir com uma empresa, que se torna listada por meio da fusão e é vista como uma alternativa ao IPO.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar