Vulnerabilidade permitiu o roubo de ethers na plataforma Opyn
Dados da rede Ethereum sugerem que um agente ou agentes externos exploraram uma vulnerabilidade na plataforma de emissão de opções Opyn, resultando em uma perda de uma quantia ainda não determinada de ether (ETH).
A invasão começou a ser debatida nas redes sociais nesta terça-feira (4), em que alguns supõem que os invasores dos contratos da Opyn conseguiram receber tanto ether como a stablecoin USD Coin (USDC).
Summary: Hacker send oETH(put option)and ETH, but opyn contracts returns USDC ""and""ETH
Hacker addresshttps://t.co/yVC4y4IHbx
Hacker tx example: https://t.co/qW3eqAftIe
— うどん (udon.eth) (@udon_crypto) August 4, 2020
As opções de venda em ether deviam ser usadas para pagar na stablecoin USDC no momento de exercício. Porém, dados de transação indicam que o invasor recebeu tanto o USDC como seus ethers iniciais.
Ainda não se sabe quanto ether foi perdido. Algumas estimativas variam entre centenas de ether para até mil ETH.
Em um tuíte publicado às 13h56 (horário de Brasília), a equipe da Opyn confirmou e removeu liquidez da Uniswap e está investigando a situação.
Hey all, it seems like there has been an issue with some oTokens contracts. We are working hard on understanding this issue so we can let help users as best we can. We have removed liquidity from Uniswap in the mean time. Would be best to not open new vaults at the moment.
— opyn (@opyn_) August 4, 2020
“Oi, pessoal. Parece que houve um problema com alguns contratos oTokens. Estamos trabalhando bastante para entender essa questão para que possamos ajudar nossos usuários da melhor forma possível. Removemos liquidez da Uniswap enquanto isso. Recomendamos que não abram novos cofres [“vaults”] no momento”, explicaram eles.
Opyn, antiga plataforma de alavancagem,
lança plataforma de seguros para usuários de DeFi